Oi gente;
Hoje vim escrever com um assunto que não tem nada a ver com animes e mangás, mas que afeta a nossa vida diretamente, inclusive nossos animes e mangás.
SOPA é um projeto de lei que permite que o governo bloqueie qualquer site que dão acesso a conteúdos considerados ilegais, como musicas com direitos reservados etc. O governo poderia bloquear qualquer site que fornecesse links “ilegais”, mesmo esses links postados sejam por exemplo um comentário.
Enfim isso dá ao governo Americano o direito de brincar com liberdade de expressão na internet, assim ele até poderia controlar a internet a favor do seus próprios interesses,

Qualquer coisa que o governo julgasse ilegal seria removido da internet.
Oposições politicas, e muitos sites que usamos frequentemente poderiam desaparecer da internet, Facebook, Google, Ebay, Foursquare, LinkedIn, Twitter, PayPal, Yahoo, Zynga e Wikimedia Foundation e muitos outros.
Ate quem está acostumado a baixar animes, mangás ou ver online será privados desse divertimento pois os sites que usamos para isso poderiam ser fechados (como já aconteceu com o megaupload).
No Brasil, existe também um projeto de lei parecido, a “lei azeredo” contra crimes cibernéticos que preve basicamente que os provedores de acesso deverão armazenar os dados de conexão de seus usuários por até três anos para que sejam acessados pela polícia, caso necessário e seria considerado crime o acesso não autorizado de informação na rede, o que atrapalharia, principalmente, os blogs.

Em varios lugares foram feitos protestos contra o SOPA, boicotes contra empresas que apoiam o projeto, petições e até sites como Google, facebook e Amazon entraram na briga ameançando fazer blecauts como protestos.

No sabado passado até a casa branca se pronunciou contra o projeto, Ela deixou bem claro que não vai apoiar leis que rompam com os padrões abertos da internet e que impeçam a liberdade de expressão.

“Embora acreditemos que a pirataria online pelos sites estrangeiros seja um problema sério, que requer uma resposta séria legislativa, não vamos apoiar qualquer legislação que reduza a liberdade de expressão, aumente o risco da segurança cibernética, ou enfraqueça a dinâmica e inovadora da internet global”, diz o comunicado.

Bom… o post termina por aqui mas para quem quer ler mais a respeito vai este link:
A mosca que pode pousar na sopa da internet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s