você já chorou em algum anime?

bom eu já!
alguns animes, diferentes da maioria, abordam temas mais marcantes e trágicos, o que lhes dão uma característica mais amarga e bem triste, muitos animes acabam fazendo isso de propósito, outros chegam a este ponto no desenrolar da história, porem não existe um bom anime sem um drama que seja!
Faz parte dos recursos necessários para criar uma história que todos contemplem,mas o resultado final (transformando o anime em triste ou não) só da para saber quando acaba logo toda a trama e a opinião vai sempre da interpretação de cada fã. assim como muitos animes se tornam tristes com o passar da história outros são exatamente ao contrario, e a cada episódio vão se tornando mais alegres.
Recentemente eu assisti a alguns animes que me surpreenderam pela historia, eles tratam de assuntos trágicos que emocionam a quem assiste, dentre eles tem o “Ano Hi Mitta Hanna no Namae o Bukutachiwa Made Shiranai” que mostra como uma coisa tão infantil pode mudar a vida de um grupo inteiro de adolescentes, que certamente não serão mesmos. NANA, também teve um trágico desenrolar, apesar de não ser considerado um anime “dramático” sua historia é um tanto “melancólica”, ele me impressionou pela sua “realidade” que mostra que nem sempre a vida é um conto de fadas, mas sim uma batalha cruel para manter seus amigos unidos.
não é só NANA que retrata fatos do cotidiano, e muito menos que acabam tomando um rumo dramático enquanto narra-se as historias… outros animes de ação, aventura e fantasia também podem arrancar lágrimas de varias pessoas, esses genêros estão praticamente de mãos dadas com o drama, por suas características e estruturas, mas alguns tentam ultrapassar isso, e realmente mostrar um lado mais “cruel” como Basilisk.
Naruto também tem seu lado dramático, afinal sua historia também é bem triste, ambos falam sobre a vida de shinobis, em um mundo repleto de guerras onde o ódio amaldiçoam o as pessoas.
estes animes acabam sendo bons pelas “reflexões” que eles trazem, e pela maneira de como eles retratam seus personagens.
enfim… o drama faz parte não só do anime como de tudo, e apesar das lágrimas por conta das historias comoventes, é ele que nos prende as histórias fazendo nos quer ver mais e mais.

uma ultima imagem fofa que eu achei na internet:

Anúncios

5 comentários em “animes e lagrimas

  1. Oii 😛 Eu tb já chorei em vários animes xD Será que você me pode enviar um site onde se possa baixar ou ver online o anime nana? *–* Tou tendo dificuldades em ver o episódio 5 :S Obg

  2. Ai gente, vou falar!!! Eu já chorei!!! Sabe aquele episódio que a Butterfree vai embora??? Então né?!… Poxa, é meu pokémon favorito T~T Tbm já chorei em Nana, mas não vou falar qdo pq é spoiler… Tbm já chorei em Tsubasa e XXX Holic… aí… sou muito sensivel AUHAUHAUHAA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s