oi minna!!
hoje eu preparei um manual basico pra quem quer ser cosplay, mas não sabe por onde começar, aqui você vai encontrar varias coisas, e você vai ficar por dentro do que é ser cosplay! Mesmo pra quem não é cosplay ou pra quem já é, deem uma olhada, procurei fazer o melhor!!!


-o que é Cosplay?
COSPLAY – é uma abreviação para costume play (brincar de fantasia em ingles), é o nome usado para uma atividade que consite em se fantasiar, de um personagem e agir como esse. os praticantes disso são chamados de “cosplayers”, eles se vestem de varios personagens, não há um limite para a fantasia, desde que ela fique boa. A grande diferença de um cosplay para uma fantasia normal, é o trabalho que os cosplayers tem, um dos fatores mais importantes é tem uma fantasia, um cosplay, parecida com o do personagem original, tentando ser o mais semelhante possivel, e isso não conta só a roupa, que muitas vezes acaba por ter um preço alto devido a todos os detalhes, mas também os acessorios e sem esquecer da interpletação! O cosplay é uma coisa dificil de se fazer, mas não impossível! o mais importante do cosplay é saber sobre o seu personagem, não adianta querer fazer um cosplay de algo que você nunca viu, é muito importante que um cosplayer se dedique para interpletar seu personagem!


– onde surgiu?
O cosplay , diferente do que muita gente acredita, não foi criado no Japão, mas sim nos Estados Unidos da America, o primeiro cosplay conhecido foi criado por Forrest J. Ackerman em 1939 durante a primeira Worldcon, na companhia de Myrtle R. Douglas. Desde então, tornou-se uma prática anual nas Worldcon, com concursos e atrações próprias, e mais tarde estendendo-se aos fãs de quadrinhos e outras coisas. Os primeiros cosplays de mangá/anime registrados são posteriores aos anos 70, nos EUA. O fenômeno do cosplay chegou ao Japão na década de 80 pro meio de Nobuyuki Takahashi, que ficou surpreso com o “costume” ao visitar um Wordcon, que começou a incentivar a pratica no Japão pelas revistas de Ficção Científica. Tornou-se comum no Japão durante as Comic Markets do Japão (criadas em 1975), que se celebram em Tóquio, lugares de compra e venda de Dōjinshi. Esse evento prosseguiu desde então e se realiza regularmente. Lá, grupos de japoneses vestiam-se de seus personagens favoritos de mangás, animes, comics e videogames. Assim pois, tal prática sempre tem sido muito relacionada com aqueles produtos. Contudo, com o passar do tempo, foi-se estendendo a outros domínios, em conceitos e culturas, ganhando audiencia internacional. Com a popularização do anime nos anos 90, o cosplay japones tornou-se popular no mundo todo, tratando-se de caracterizações de personagens existentes, enquanto que os primeiros cosplays (estadunidenses) estendiam-se principalmente à criação de personagens.

Agenda de eventos
Cosplay Brasil – agenda

– fotos:

esses cosplayers são os melhores!! Eles são elogiados internacionalmente! Esses são exemplos de esforço e trabalho duro!


-dicas e acessórios:
Neste site você vai encontrar dicas bem legais (e baratas) de como fazer acessórios bem legais que iram te ajudar a tornar seu cosplay bem melhor!!

COSPLAY BRASIL -tutoriais


– o melhor é comprar pronto ou fazer sob medida?
Essa é uma duvida muito comum, “melhor comprar pronto? ou melhor mandar fazer sob-medida?” o que acontece é que depende muito do seu cosplay e do quão realista você quer que ele se torne, um cosplay feito sob-medida pode se tornar um pouco mais caro, porem se for uma boa costureira o trabalho pode sair melhor do que o esperado, fazer sob-medida tem a vantagem de você poder escolher a dedo a costureira, tambem você poderá optar pelo pano que você achar mais conveniente (já que a maioria dos cosplayers industriais são feitos de Oxford) entre outros detalhes… Porém as vezes o melhor é o produto já pronto da loja, que pode ter um preço menor, entre outras coisas… Como eu já disse depende muito do que se espera do cosplay, se for algo como um cosplay simples talvez seja melhor procurar nas lojas por um pronto, porem se for algo mais complexo uma costureira pode ter resultados melhores, o importante mesmo é fazer um bom cosplay!


-lojas?
Lojas de cosplay não são coisas fáceis de encontrar. Nesse link está postado o endereço de lojas e frabricantes de cosplay por todo o país:

Cosplay Brasil -lojas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s