O Bujinkan Budo Taijutsu é o nome do sistema marcial ensinado dentro do Bujinkan Dojo. “Cada uma das escolas que praticamos se especializam em distintas áreas de combate. Praticamos nove, porque uma seria limitada, e veríamos as coisas de um só lado, o qual nos converteria em guerreiros incompletos” – Hatsumi Soke.

As nove escolas são as seguintes:
* Togakure Ryu Ninpo Taijutsu
* Gyokko Ryu Kosshijutsu
* Kukishinden Ryu Happo Bikenjutsu
* Koto Ryu Koppojutsu
* Shindenfudo Ryu Dakentaijutsu
* Takagi Yoshin Ryu Jutaijutsu
* Gikan Ryu Koppojutsu
* Kumogakure Ryu Ninjutsu

vamos falar um pouquinho sobre cada uma das escolas que compõem o Ninjutsu!

TOGAKURE RYU NINJUTSU
Fundada por Daisuke Nishima em meados de 1100. É a segunda mais velha escola do sistema Bujinkan, além de ser uma das melhores escolas de luta pois cobre todos os aspectos de combate. Este sistema possui também métodos secretos e armas ocultas.

GYOKKO RYU KOSHIJUTSU
Foi fundada em meados de 1100 por Tozawa Hakuunsai. É a mais velha escola da Bujinkan. É conhecida pelo kihon happo e san shin. Koshijutsu significa “derrubar o adversário com um dedo” então sua característica é derrubar o adversário através de músculos e pontos vitais do corpo.

KUKISHINDEN RYU (happo hiken jutsu)
Foi fundada em meados de 1300 por Izumo Kanja Yoshitero. É famosa por ter técnicas diferentes com várias armas, além de ter também no seu currículo técnicas de Amatsu Tatara (terapia japonesa).

SHINDEN FUDO RYU (dakentai jutsu)
Foi fundada por Genpachiro Temeyoshi. O que a faz famosa são suas duras técnicas de jutai jutsu alem de técnicas de dakentai jutsu. Também inclui YARI (lança), Naginata, Ono (espécie de machado gigante), o tsuchi (grande martelo de madeira), hojo jutsu (utilização da corda ) entre outras.

GYOKUSHIN RYU NINJUTSU
Foi fundada em meados de 1500 por Sasaki Goeman Teruyoshi. Esta escola é muito pouco conhecida, mas suas características principais são a utilização de kihaku (explosão de energia) em suas técnicas, além de koppo jutsu e técnicas com kusarifundo (corrente com pesos).

KOTO RYU (koppo jutsu)
Foi fundada em meados de 1500 por Sakagami Taro kunishige. Conhecida pelo koppo jutsu (quebramento ósseo) além também de armas ocultas.

GIKAN RYU (koppo jutsu)
Fundada em meados de 1500 por Uryu Hangan Gikanbo, este ryu é caracterizado pelos kamaes difíceis e desequilibrados, e também koppo jutsu.

TAKAGI YOSHIN RYU (jutai jutsu)
Foi fundada no inicio de 1600 por Takagi Oriuemon Shigenobu. Mais conhecida na Bujinkan como uma “Escola de guarda costas”. Ela tem técnicas rápidas e
eficientes e Daishosabaki gata.

KUMOGAKURE RYU (ninjutsu)
Foi fundada em meados de 1500 por Iga Heinaizaemon Ienaga. Famosa pelo kamayari e técnicas de saltos. fonte: /www.mukendojo.com.br

Hoje em dia nos Dojo’s do Japão é muito difícil ver alguma prática de alguns dos estilos de Ninpoh. São reservados e escondidos, e raramente alguém consegue tomar contato com eles. As práticas de Dojo se limitam ao Taijutsu que inclui Jutai, Dakentai e Koppo. Antigamente se praticava nos Dojo’s os estilos de Ninpoh com muito mais freqüência e por isto se tornou a base de muitas técnicas da Bujinkan. O Ninpoh ou Ninjutsu, “técnica de resistência”, abrange áreas muito variadas entre as quais está a estratégia de guerra, sobrevivência, a psicologia, e todas aquelas ramificações que contém a arte da guerra. O combate noturno, a meditação, a mimetização, o uso dos elementos são tão só partes do Ninpoh, partes que ainda não se deixam ver bem, mas que são por sua vez a parte mais rica e essencial do Ninjutsu. fonte:www.bujinkan.com.br/

até a proxima!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s