oi gente, recentemente eu fui ao cinema para assistir o filme THE LAST AIRBENDER, que foi baseado no desenho de grande sucesso AVATAR, tenho que adimitir que o filme não foi nada do que eu esperava!!! muito pelo contrario!!!
primeiro de tudo, os personagens não eram nem um pouco parecidos com o original, o figurino (maquiagem, cabelo, roupa…) estavam totalmente diferentes do verdadeiro figurino usado pelos personagens do desenho, a historia foi COMPLETAMENTE mudada!!! deixando de mostrar partes essenciais do texto original, e emendando, de uma maneira horrorosa, a historia!
Não é a primeira critica ruim que este filme recebe, pra falar a verdade muitos sites publicaram criticas negativas do filme principalmente em relação ao anime!
Não podemos deixar de falar da versão em 3D do filme, que é realmente ridicula!!! não existe no filme uma cena que realmente valha a pena assistir em 3D!!!

– ATENÇÃO ESTA PARTE DA CRITICA PODE CONTER SPOILERS –

outras coisas que podem ser percebidas no filme e não tem nada a ver com o desenho é:
1 – o personagem Sokka é bem lembrado, no desenho, pela suas grandes piadas, sempre sem graça, pelos seus comentarios, arrogantes, fora de hora e pelas suas estrategias, mas principalmente por suas burradas que sempre acabam resultando em grandes senas divertidas!!
NO FILME:
já no filme, ele perde todo o seu senso de humor, suas piadas sem graça, seus comentarios idiotas e suas burradas, ele se tornou um personagem sério, que pensa nas coisas antes de fazer-las (o que não é nada tipico do verdadeiro Sokka) e como não bastasse tudo isso, seu nome está sendo pronunciado de maneira errada, na dublagem brasileira, ao invez de SÓKÁ eles pronunciam SÔÔKA.

2 – eles erraram MUITO feio no figurino do personagem Zuko, do desenho ele é bem conhecido por ter o cabelo raspado com somente uma mecha de cabelo presa em forma de rabo de cavalo (no primeiro livro) e por uma cicatriz, devido a uma queimadura, que vai do seu olho a sua orelha, assim ele não apresenta a sombrancelha esquerda e a area atingida é deformada e vermelha.
NO FILME:
no filme ele não tem o cabelo raspado com um pequeno rabo de cavalo, na verdade seu cabelo é um cabelo comum! e sua cicatriz é tão fraca que nem chega a aparecer direito, ELE TEM SOMBRANCELHA ESQUERDA!!

acima a foto do pesonagem zuko no desenho e no filme

3 – no desenho Anng e seus amigos vão a ilha Kyoshi, onde conhecem todo o passado da Avatar Kyoshi e tambem as guerreiras Kyoshi, com quem Sokka aprende varias tecnicas, esse episodio tem grande importancia no desenho
NO FILME:
no filme a ida deles a ilha é meramente lembrada no meio de outras viagens, esquecidas pelo filme, ele nem cita a guerreira Kyoshi Sukki, muito importante pois mais tarde ela se junta a Anng…

INFORMAÇÕES SOBRE O FILME:
FONTE : wikipédia

Elenco

* Noah Ringer – Aang
* Jackson Rathbone – Sokka
* Nicola Peltz – Katara
* Dev Patel – Príncipe Zuko
* Aasif Mandvi – Almirante Zhao
* Shaun Toub – Tio Iroh
* Cliff Curtis – Senhor do Fogo Ozai
* Katharine Houghton – Kana (avó de Katara E Sokka)
* Seychelle Gabriel – Princesa Yue
* Dee Bradley Baker – Appa e Momo (Voz)

Em 8 de janeiro de 2007, Paramount Pictures e Nickelodeon Movies anunciaram que tinham contratado M. Night Shyamalan para escrever, dirigir e produzir uma trilogia de filmes live-action baseados na série; o primeiro desses filmes irá mostrar os acontecimentos da primeira temporada, denominada Livro Um: Água. O filme esteve em disputa com o filme Avatar, de James Cameron, por causa da propriedade a respeito do título, o que resultou em ser intitulado The Last Airbender.

De acordo com uma entrevista com os co-criadores na revista britânica SFX, Shyamalan se deparou com a série Avatar quando sua filha quis ser Katara no Dia das bruxas. Ele pesquisou e assistiu a série com sua família. “Assistir Avatar tornou-se um evento em minha casa… então estamos olhando adiante para saber como se desenvolve na terceira temporada”, disse Shyamalan. “Uma vez que vi o mundo maravilhoso que Michael e Bryan criaram, soube que poderia fazer um grande filme”. Ele adicionou que foi atraído pelas influências espirituais e das artes marciais na série.

Os co-criadores de Avatar, Michael DiMartino e Bryan Konietzko manifestaram a sua opinião com relação a M. Night Shyamalan escrever, dirigir e produzir o filme em uma entrevista. Os dois mostraram entusiasmo sobre a decisão, afirmando que admiram o trabalho dele e, por sua vez, ele respeita os seus materiais. Shyamalan disse que vai escrever o segundo filme enquanto se prepara para filmar o primeiro.O filme teve um orçamento de US$150.000.000.

tchau gente espero que tenham gostado comentem com suas opiniões!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s